“Paraíba em Rede” promete apresentar a maior e melhor cobertura do processo eleitoral, no próximo domingo (29), na Paraíba.
Gutemberg Cardoso, Walter Santos, Jussara Braga e Alex Filho lançaram o “Paraíba em Rede”, no Café 17 (Crédito: WSCOM Online)
Três grandes veículos da imprensa paraibana juntos para transmitir, em tempo real, as informações relativas ao processo eleitoral que ocorrerá no próximo domingo (5), no Estado. É o “Paraíba em Rede”, um projeto pioneiro formado pelo Portal WSCOM Online, a Rádio Sanhauá, a TV Master e um conglomerado de outras emissoras e portais da mídia paraibana. Olançamento ocorreu no início da noite desta segunda-feira (29), no Café 17, no Centro de João Pessoa.
No próximo domingo, a cobertura do processo eleitoral terá início a partir das 5h, na Rádio Sanhauá e se estenderá ao longo do dia, com a inclusão dos demais veículos. A programação deverá ser encerrada às 23h, após a conclusão da apuração dos votos no Estado e também na corrida presidencial em todo o país.
O diretor-presidente do Grupo WSCOM, Walter Santos, destacou o pioneirismo na convergência de mídias promovido pelo projeto “Paraíba em Rede”. “Estamos produzindo uma articulação que, guardada as devidas proporções, segue o exemplo do que já fez a Folha de S. Paulo, o Portal Uol e o SBT em outros processos eleitorais. No próximo domingo, a grande massa irá entender melhor isso quando as informações forem propagadas em tempo real e em primeira mão”, comentou.
Walter Santos ainda explicou que o Portal WSCOM estará interligado à Rádio Sanhauá já no início da manhã de domingo e, a partir das 16h, também junto com a equipe de jornalismo da TV Master. “O Paraíba em Rede possibilitará a cobertura, por meio de uma equipe de comunicação espalhada em todo o Estado, fazendo um acompanhamento real do que está acontecendo na votação em toda a Paraíba. É a primeira vez que ocorrerá uma cobertura desse tipo em nosso Estado, precisamos reconhecer”, afirmou.
O Diretor de Radiojornalismo da Rádio Sanhauá, Gutemberg Cardoso, enalteceu o momento histórico em termos de cobertura de um processo eleitoral no Estado. “Pela primeira vez, vamos unir três veículos de diferentes empresas e estilos, no rádio, na TV e na Internet, juntos com uma gama de outras emissoras e portais para a cobertura das eleições. Na oportunidade, promoveremos a apuração paralela, que é uma iniciativa nossa, ou seja, cerca de meia hora após o encerramento da votação, apresentaremos o possível resultado das eleições na Paraíba”, disse.
O diretor-presidente da TV Master, Alex Filho, também destacou a proposta de cobertura apresentada pelo “Paraíba em Rede”. Segundo ele, o projeto demonstra uma cobertura inovadora, digna dos grandes conglomerados de comunicação do país. “A TV Master, a Rádio Sanhauá e o WSCOM se juntam para apresentar um jornalismo de qualidade, que vai surpreender ao telespectador, ouvinte e leitor na cobertura das eleições. Vamos reforçar a cobertura com a expertise do Gutemberg Cardoso, somado à experiência de Walter Santos e juntar essas forças para trazer o melhor da apuração em uma hora em que as pessoas vão decidir o destino do Estado nos próximos quatro anos”, comentou.
Ângelo Medeiros
WSCOM Online