VIVA, O IBOPE VAI TER UM CONCORRENTE FORTE JÁ EM 2015

A GfK, a concorrente do Ibope que chega ao Brasil em 2015, já começou a instalar os aparelhos de medição de audiência na casa de telespectadores. Cerca de 24% das 6 600 residências já foram contempladas. A propósito, nos corredores da GfK surge o questionamento sobre a concorrente: como pode a WPP comprar parte do Ibope se é dona de diversas agências publicitárias no Brasil? Quem mede a audiência vai distribuir dinheiro justamente balizado nestes números?

gfk

AA GfK avança – GfK, a concorrente do Ibope que chega ao Brasil em 2015, já começou a instalar os aparelhos de medição de audiência na casa de telespectadores. Cerca de 24% das 6 600 residências já foram contempladas.

A propósito, nos corredores da GfK surge o questionamento sobre a concorrente: como pode a WPP comprar parte do Ibope se é dona de diversas agências publicitárias no Brasil? Quem mede a audiência vai distribuir dinheiro justamente balizado nestes números?

Por Lauro Jardim