Polêmicas

Vital reafirma que visita de Dilma a canteiro de obras de Transposição demonstra compromisso de presidente em ajudar nordestino a conviver com a seca

IMG_20140513_122558

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), visitou nesta terça-feira (13) ao lado da presidente Dilma Roussseff (PT), as obras de transposição do Rio São Francisco, no trecho de Piranhas, na Paraíba. Vital integrou a comitiva presidencial a convite da própria presidente petista.

Ao chegar no canteiro de obras, o senador garantiu que a transposição vai garantir a segurança hídrica necessária para o semiárido nordestino, contribuindo assim, para ajudar o homem do campo a conviver com a seca. O acesso  a água segundo o senador, é fundamental para o Nordeste que já enfrentou períodos de longa estiagem. Para ele, a transposição do Rio São Francisco já é uma realidade. A obra segundo Vital, é crucial para alavancar o desenvolvimento da região.

Vital que preside a Comissão Externa de Acompanhamento das Obras de Transposição de Águas do Rio São Francisco, revelou que a obra avançou nos últimos meses, e que a presença de Dilma Rousseff  na Paraíba, só reafirma o compromisso da presidente em ajudar o nordestino a conviver com a seca. Ele lembrou que o governo federal realizou uma série de obras para amenizar o drama da seca, sendo que a transposição será a obra do século que irá mudar de vez, a face rural do nordeste.  “Esse túnel inaugurado hoje e o outro que deverá ser inaugurado em dezembro, são marcas indeléveis desse governo” comentou.

 

Vital do Rêgo lembrou que apesar de complexa, a transposição vai beneficiar 12 milhões de pessoas, distribuídos na Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Ceará. “A Paraíba vai ganhar muito com essa obra” comentou.

 

O senador peemedebista também destacou o empenho pessoal da presidente da República, Dilma Rousseff, no sentido de viabilizar a conclusão imediata do projeto de transposição. Para Vital do Rêgo, a conclusão da obra é perfeitamente possível e necessária, e a presença de Dilma Rousseff, na região Nordeste,  demonstra o compromisso pessoal da petista  no sentido de transformar em realidade um sonho que já dura mais de cem anos.