Vital diz que morte de Júlio “é prematura para o quanto ele ainda podia oferecer ao País”

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) lamentou nesta quinta-feira (06) o falecimento do Superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael, confirmado pela família na noite de ontem. Segundo Vital, a morte de Júlio Rafael “é prematura, para o quanto ele ainda podia, com sua capacidade, liderança e habilidade, oferecer ao País”.

Vital disse que Júlio Rafael marcou uma geração, através de sua atuação política. “Toda uma geração, da qual eu faço parte, lamenta a morte de Júlio Rafael. Ele liderou um processo na Paraíba. Jovem, idealista, propugnava por mudanças. Ele sempre foi um ideólogo, um militante da esquerda que tinha uma capacidade de dialogar e fazer política que marcava a sua vida”.

Vital lembrou que, politicamente, sempre esteve em campos opostos aos de Júlio Rafael, mas que admirava a sua capacidade de diálogo. “Eu sempre estive em campos opostos nas tendências partidárias, mas tinha em Júlio Rafael um permanente canal de debate”.

Vital finalizou destacando a atuação de Júlio Rafael à frente do Sebrae da Paraíba e reafirmando que o Superintendente ainda teria muito a oferecer à Paraíba e ao País, com o seu estilo de atuar em favor do empreendedorismo. “Recentemente, ele vinha desempenhando um papel muito importante junto ao fortalecimento do empreendedorismo nacional, à frente do Sebrae-PB”.