VIDENTE GILVAN: MARANHÃO PECA QUANDO SE UNE COM VITAL E VENE PRA QUEIMAR AGUINALDO

Zé Maranhão, que adotou posição controvertida no 2º turno, desapontando milhares de eleitores desnecessariamente (mal explicando a adesão a RC), há anos que vem sendo sapado pelos líderes jovens do PMDB de Campina. Talvez não lhe seja benéfico assumir agora com Vital e Vené a queimação ao nome de Aguinaldinho para ministro de Dilma, só por questões tribais. Mas é bom que saia da oca e se manifeste.

Maranhao_Aguinaldo

VIDENTECEGO – Anunciada uma das maiores obras de ficção política das eleições na Paraíba: os gastos dos candidatos ao Senado, totalizando 8 milhões e duzentos de despesas dos três maiorais, Maranhão, Lucélio e Santiago. O país tem duas versões de gastos eleitorais: a oficial e a clandestina. A contabilizada é a que a justiça pode ver. A outra é a que ninguém pode saber, exceto os próprios candidatos.

VIDENTECEGO – O TCE, depois que os abusos foram consumados antes e durante as eleições, notificou o governo sobre excesso de gastos com os “codificados”, uma categoria de servidores públicos que ingressam  em folhas escondidas, ganham salários escondidos e prestam serviço escondidos. São milhões de recursos anuais envolvidos nessa operação sem lisura e transparência. Algumas vezes mais dinheiros do que gastaram os pobres e míseros candidatos a senador.

VIDENTECEGO – Zé Maranhão, que adotou posição controvertida no 2º turno, desapontando milhares de eleitores desnecessariamente (mal explicando a adesão a RC), há anos que vem sendo sapado pelos líderes jovens do PMDB de Campina. Talvez não lhe seja benéfico assumir agora com Vital e Vené a queimação ao nome de Aguinaldinho para ministro de Dilma, só por questões tribais. Mas é bom que saia da oca e se manifeste.

VIDENTECEGO – Lula está saindo da sombra para enfrentar Aécio, com antecipação em quatro anos. O resultado das eleições assustou Lula, o PT e setores que estão encastelados no poder que precisa ser eterno para não desempregar o petismo e fechar a usina de corrupção. Mas o barbudo, apesar de amado pelos pobres, está brincando com as tensões sociais.

 

VIDENTECEGO – Na Paraíba, os líderes políticos mais importantes agem como se as eleições de 2016 começassem amanha. É muita gente do mesmo lado tendo projetos antagônicos e conflitos já armados com muita antecedência. Os cacos da explosão surgirão nos céus em pouco tempo. E os adversários não estão mortos.