RACISMO

'VIDAS NEGRAS IMPORTAM'?! Marca de roupas vira alvo de críticas por fazer campanha de vendas em homenagem a Kathlen Romeu

A marca de roupas anunciou um cupom de vendas em seu nome, a fim de reverter o valor das comissões de vendas para a família da vítima. Kathlen trabalhava em uma das lojas da marca, em Ipanema, zona sul da cidade.

 

Uma ação da rede de lojas Farm, do grupo Soma, se tornou alvo de críticas nas redes sociais, nesta quarta-feira, (9), após se posicionar a respeito da morte da jovem Kathlen Romeu, vítima de uma bala perdida, na tarde de ontem, (8), na zona norte do Rio de Janeiro. A marca de roupas anunciou um cupom de vendas em seu nome, a fim de reverter o valor das comissões de vendas para a família da vítima. Kathlen trabalhava em uma das lojas da marca, em Ipanema, zona sul da cidade.

“Lamentamos profundamente que nossa querida Kathlen Romeu e o bebê que gestava há 14 semanas, tenham sido alvo de mais um intolerável episódio de violência urbana ontem em nossa cidade. Estendemos nossas condolências à família de Kath, que terá todo o nosso apoio e suporte em tudo que se faça necessário ”, diz um trecho do post.

“A partir de hoje, toda a venda feita no código de Kathlen – E957 – terá sua comissão revertida em apoio para sua família. Reforçando que nós também vamos apoiá-la de forma independente e paralela ”, anuncia outro trecho da publicação. A marca também afirmou que vai disponibilizar suporte psicológico e emocional “a todos os que necessitem através do nosso gente & gestão”.

 

 

Diversos comentários acusam uma marca de se promover em cima da morte da jovem de 24 anos. “Vocês só podem estar brincando com a nossa cara. Tão tentando vender produto em cima da morte de uma pessoa negra ”, escreveu uma criadora de conteúdo digital, Andreza Delgado.

“Isso é um absurdo. Estão capitalizando em cima da morta de uma pessoa preta. Não gente, pelo amor de Deus não. Se quer ajudar, simplesmente ajudem, cupom? Não ”, escreveu o também criador de conteúdo Levi Kaique Ferreira.

Fonte: Carta Capital
Créditos: Polêmica Paraíba