
Paraíba - O vereador Luan da Saúde (PSB) fez duras críticas ao prefeito de Pedras de Fogo durante vídeo divulgado nessa quarta-feira (23), após uma polêmica na Primeira Conferência da Mulher, realizada no município. Segundo o parlamentar, o prefeito teria afirmado publicamente, em meio a um desentendimento com a vice-prefeita, Dra Manuela, e duas vereadoras da base aliada, que “quem manda na prefeitura é ele”.
Para Luan, a fala do prefeito Ba Barros, demonstra autoritarismo e falta de respeito às instituições e às representantes femininas do município. “Quero me solidarizar com a vice-prefeita e com as duas vereadoras, colegas de bancada. Um evento que era para debater pautas importantes para a construção de políticas públicas para as mulheres terminou em caos e troca de farpas”, disse o vereador no vídeo.
“Quem manda é o povo”, afirma vereador
Luan rechaçou a postura do prefeito e reforçou que o poder emana da população. “Esse foi o governo que vocês elegeram. O governo que diz, em vídeo, que quem manda na prefeitura é o prefeito. Eu, como vereador, discordo. Quem manda na prefeitura é o povo, é a vontade soberana de Deus”, afirmou.
Em tom crítico, o parlamentar também cobrou resultados da gestão e obras efetivas. “Em vez de bater no peito e dizer que manda na prefeitura, o prefeito deveria concluir as obras inacabadas e entregar uma gestão operosa. Já se passaram mais de três anos de governo, e não há uma marca registrada da sua gestão em Pedras de Fogo.”
Orçamento milionário e ausência de entregas
Críticas à Gestão Municipal
Durante o vídeo, o vereador destacou ainda o volume de recursos recebidos pelo município. “A prefeitura arrecada cerca de R$ 18 milhões por mês, mais de R$ 600 milhões desde o início da gestão. Pedras de Fogo merece mais, inclusive respeito”, declarou.
Luan concluiu com um apelo à população: “2028 está no futuro. Precisamos cuidar do presente, das pessoas. Que a política seja um instrumento de transformação, e não de briga por poder.”