Veneziano Vital lamenta falta de ações do Governo do Estado no Curimataú paraibano

foto

O pré-candidato a Governador da Paraíba pelo PMDB nas eleições do ano que vem, Veneziano Vital do Rêgo, visitou a cidade de Cuité, no Curimataú paraibano. Ele concedeu entrevistas à imprensa e almoçou com lideranças políticas da cidade e região.

Durante entrevista, Veneziano lamentou a falta de ações do Governo do Estado no Curimataú paraibano, o que compromete seriamente, segundo ele, o desenvolvimento econômico dos municípios. Ele também criticou a leniência do governo em áreas importantes, como Saúde, Educação, Geração de Emprego e Renda e Segurança Pública.

“Nós queremos um estado mais dinâmico, mais eficiente, onde as pessoas se sintam mais seguras, que não observemos fatos como o de Princesa Isabel, que foi invadida e tomada, recentemente, por mais de 50 homens, em razão da falta de segurança, de terem sido retiradas as barreiras de fronteiras, o que foi, inclusive, um dos compromissos de campanha do então candidato Ricardo Coutinho, que não foi cumprido”, lembrou.

Segundo Veneziano, a Segurança Pública na Paraíba “é uma calamidade”. “A Paraíba tem hoje um déficit superior a 11 mil policiais. Vimos em rede nacional um relatório do Ministério da Justiça mostrando que um policial militar na Paraíba tem que fazer rodízio de coletes e de armas porque não tem equipamentos para todos. Vimos neste final de semana, em João Pessoa, ocorrerem treze assassinatos. É um absurdo”, disse Veneziano.

Gestão responsável – Veneziano disse ainda que a Paraíba “precisa ser vista com olhos de responsabilidade pelo seu gestor e não ficar com as máximas promessas em períodos eleitorais, dizer que vai transformar a Paraíba em quatro anos, construir 40 mil casas, ter as melhores relações com o servidores estaduais, fazer 40 anos em 4”.

Ele criticou a falta de diálogo com os servidores e as decisões de retirar conquistas históricas dos funcionários públicos estaduais. “Agora mesmo nós vimos que o Governador vetou as conquistas para os servidores públicos que foram apresentadas pelos parlamentares na Assembleia Legislativa e logo em seguida conseguiu da sua bancada que esses vetos fossem mantidos. Isso é o que devemos lastimar”.

Após a entrevista, Veneziano foi recebido para um almoço com o ex-prefeito da cidade e ex-deputado estadual Bado, além do Presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Leite (PMDB), dos vereadores Alysson e Renan Furtado (PR), além do Secretário de Saúde do Município, Gentil Palmeira e outras lideranças locais e de outras cidades do Curimataú. A Prefeita Euda Fabiana não pôde participar do almoço, pois estava em audiências, em João Pessoa.