Varal Poético faz homenagem ao interior do Estado

foto

O sossego e a simplicidade das pequenas cidades, que inspiram tantos poetas e músicos, vão conduzir o Varal Poético da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes nesta terça-feira (18), a partir das 19h. Com o tema “Coisas do Meu Interior”, o projeto acontece no hall de entrada da Estação das Artes e ainda vai contar com a participação do trio de forró Três do Norte. A entrada é gratuita.

De acordo com o chefe do setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco, Pedro Henrique da Luz, o fio condutor desta edição do Varal Poético serão os poetas e músicos que versaram sobre as peculiaridades que encontramos nas cidades pequenas. “Jackson do Pandeiro será um dos principais homenageados. Teremos, inclusive, a presença da viúva do cantor”, contou.

Pedro Henrique ainda ressaltou que o objetivo do Varal é fazer com que o público participe, escolhendo uma das poesias disponíveis para recitar ou trazendo alguma de sua autoria. “Além disso, haverá a participação do trio de forró Três do Norte e uma performance dos alunos do Curso de Teatro da Estação Cabo Branco, dirigidos pelo ator Flávio de Melo”.

Três do Norte – Composto por Lourenço Molla (acordeon), Milton Lima (vocal, triângulo, pandeiro) e Josil Lima (zabumba e vocal), o repertório do trio Três do Norte apresenta o melhor do forró pé de serra com clássicos de Luiz Gonzaga, Pinto do Acordeon, Marinês, Flávio José e outros. O trio já se apresentou nos principais eventos culturais da cidade e de outros estados, como Santa Catarina e Minas Gerais.

Serviço:
Varal Poético – Coisas do Meu Interior
Dia: Terça-feira (18)
Hora: 19h
Local: Hall de entrada da Estação das Artes
Entrada gratuita
Informações:
Fone: 3214.8303 / 3214.8270
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
www.facebook.com/estacao.cabobranco
@estacaocb