Assédio eleitoral

VALENTÃO DE VISTA SERRANA: MP apura se ex-prefeito intimidou moradores com arma de fogo

Se confirmada a denúncia, o caso pode configurar assédio eleitoral. Sérgio Nóbrega, já havia sido preso por suspeita de integrar organização criminosa especializada no cultivo e tráfico de maconha no Sertão paraibano.

VALENTÃO DE VISTA SERRANA: MP apura se ex-prefeito intimidou moradores com arma de fogo

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um procedimento administrativo para apurar uma denúncia envolvendo o ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia da Nobrega. Ainda segundo a denúncia, ele estaria circulando armado pelas ruas do município, supostamente com o objetivo de intimidar moradores, em especial adversários políticos e seus simpatizantes.

A iniciativa busca esclarecer os fatos narrados na denúncia e verificar se o prefeito cometeu assédio eleitoral. Até o momento, não há confirmação de eventual responsabilização ou conclusão do procedimento. O caso segue em análise preliminar pelo MP, que poderá adotar medidas conforme o andamento das investigações.

Confira o documento de instauração:

Prisão e outras acusações

Além da investigação atual, Sérgio Nóbrega foi preso pela segunda vez em 19 de julho, sob a suspeita de integrar um grupo criminoso que estaria plantando maconha para o tráfico. O ex-prefeito já havia sido preso na primeira fase da Operação Cacimba Nova, em março, que incinerou pés de maconha encontrados em uma área rural no Sertão da Paraíba. Após essa prisão, ele foi liberado judicialmente, mas foi novamente detido em julho de 2025.