humildade

"TUDO ESTÁ RESOLVIDO": Jovem que teve entrevista negada por arcebispo comenta episódio e diz que perdoou o sacerdote

Ele agradeceu as mensagens de apoio e carinho e garantiu continuar usando as redes sociais para "propagar o amor de Deus e torná-lo ainda mais conhecido".

O jovem Ricardo Sérgio, que ficou conhecido um vídeo em que ele aparece ao lado do arcebispo de Natal (RN) Dom Jaime Vieira Rocha viralizar na internet, se pronunciou nesta quarta-feira (3) através do seu perfil no Instagram.

Ricardo estava em uma transmissão ao vivo durante uma festa religiosa quando o sacerdote se negou a conceder entrevista ao jovem, que fazia a função de repórter.

Na postagem desta quarta, Ricardo disse que não tinha, de forma alguma, a intenção de fazer com que o episódio tomasse tamanha proporção, garantiu que da parte dele já está tudo resolvido e afirmou que deu “como Cristo nos ensina em seu Evangelho, o perdão necessário”.

Por fim, ele agradeceu as mensagens de apoio e carinho que recebeu e garantiu continuar usando as redes sociais para “propagar o amor de Deus e torná-lo ainda mais conhecido”.

Entenda o caso:
Ricardo Sérgio, que é estudante do curso técnico de Administração do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) era repórter durante a cobertura ao vivo via internet da festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município de Espírito Santo, localizado a 69 km de Natal.

Ao iniciar a live, o jovem começou, de forma entusiasmada, a fazer a introdução da entrevista com o religioso, que de imediato fez uma expressão de espanto e logo na primeira pergunta disparou: “Eu não estou gostando dessa entrevista, não. Estou achando que estão me usando para me ridicularizar, é?”.

Constrangido com a negativa de Dom Jaime, o jovem pergunta se ele prefere gravar sozinho. O arcebispo aceita e diz: “A gente vive num mundo muito complexo”.

Nas redes sociais, a repercussão foi grande, com a maioria dos internautas acusando Dom Jaime de LGBTfobia. Milhares de pessoas, inclusive jornalistas, parabenizaram o jovem pela postura, manifestaram solidariedade e o incentivaram a investir na área da comunicação.

No mesmo dia, a Arquidiocese de Natal emitiu nota em nome do sacerdote, pedindo desculpas a Ricardo, com quem teria conversado por telefone.

https://www.polemicaparaiba.com.br/brasil/arcebispo-e-acusado-de-lgbtfobia-ao-recusar-conceder-entrevista-a-reporter-eu-nao-to-gostando-veja-video/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba