TSE aprova reforço de tropas federais em Patos para o pleito no próximo domingo

Na noite desta segunda-feira (20), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para o município de Patos, no Sertão da Paraíba, para o pleito no próximo domingo (26). De acordo com o órgão, a decisão tem objetivo de garantir o "pacífico exercício do voto, a ordem pública e o desembaraço no cumprimento das decisões judiciais" neste segundo turno.

TSE aprova reforço de tropas federais em Patos para o pleito no próximo domingo

 

 

 

 

 

 

 

Na noite desta segunda-feira (20), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para o município de Patos, no Sertão da Paraíba, para o pleito no próximo domingo (26).   De acordo com o órgão, a decisão tem objetivo de garantir o “pacífico exercício do voto, a ordem pública e o desembaraço no cumprimento das decisões judiciais” neste segundo turno.

O juiz eleitoral da 28ª Zona Eleitoral, Ramonilson Alves, havia solicitado o reforço na segurança ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob a justificativa da parcialidade na atuação da Polícia Militar no primeiro turno das eleições, realizado no último dia 5.

A ministra Maria Thereza, do TSE, entendeu que apesar das garantias apresentadas pelo secretário de Segurança, Claudio Lima, as justificativas apresentadas pelo juiz zonal são sinalizadoras da necessidade do envio de tropas federais.

“Por esses fundamentos, e considerando a proximidade das eleições, defiro, ad referendum, o pedido de requisição de força federal para atuar no Município de Patos/PB durante a realização das eleições e a apuração dos resultados no 2º turno das Eleições 2014”, despachou.