TCE analisa permuta da acadepol

foto

O Tribunal de Contas do Estado analisa amanhã o mérito da permuta do terreno da Acadepol. O Ministério Público especial que atua junto ao órgão de Contas deu parecer no sentido de que o tribunal não mais se pronuncie sobre a matéria, entendendo que já existe decisão do Tribunal de Justiça em favor da legalidade da permuta. O terreno da Acadepol foi trocado por um outro, localizado no Geisel, onde deverá ser construída a nova sede da Central de Polícia. Há informações de que as obras estão paradas. Já no prédio onde fica a Acadepol está sendo construído o Shopping de Mangabeira. O empreendimento deve ser construído no prazo de 36 meses, de acordo com o que foi acordado no Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Ministério Público Estadual em 16 de setembro de 2011.

Divididos

Na convenção estadual do PSDB, sábado, em Campina Grande, os oradores fizeram um pacto para não abordar o tema das eleições estaduais do próximo ano na Paraíba, uma vez que o partido está dividido entre manter aliança com o PSDB ou lançar candidato próprio ao governo do Estado.

Unidos contra o PT

Diante disso, nacionalizaram os discursos. O senador Cássio Cunha Lima criticou o fato de o PT ter antecipado as eleições 2014. “O nordestino não tem nenhum motivo para votar na reeleição de Dilma Rousseff”, disse, defendendo a candidatura de Aécio Neves.

Tom de campanha

Já nas entrevistas, o senador Cícero Lucena não se fez de rogado e adotou o tom de campanha, defendendo abertamente a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado em 2014. Cássio, contudo, insiste que não é candidato.

Participativo

A Secretaria Executiva do Orçamento Participativo (OP) de João Pessoa realiza hoje, no bairro do Valentina, a eleição dos conselheiros regionais do OP da 4ª região orçamentária para o biênio 2013-2015.

Relator da permuta

O conselheiro Umberto Porto vai apresentar amanhã o seu voto no processo da permuta do terreno da Acadepol. Em julgamento ocorrido anteriormente, no TCE, Umberto Porto, Arnóbio Viana e Nominando Diniz votaram contra a permuta. Divergiram Fábio Nogueira e Arthur Cunha Lima.

Morre uma liderança

Uma das lideranças políticas de Santa Rita, Oildo Soares faleceu ontem aos 69 anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal da cidade e o sepultamento será às 11h. Oildo foi prefeito, vereador e deputado estadual.