Polêmicas

Sindifisco critica união PT-PSB e diz que relação entre os partidos é “conchavo que envergonha a Paraíba”

vitor

O Sindicato dos Agentes Fiscais da Paraíba – Sindifisco-PB emitiu Nota neste final de semana na qual desqualifica a união entre o PT e o PSB, na Paraíba, para as eleições deste ano. Na Nota, o sindicato classifica o apoio do PT paraibano, nas pessoas do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo e de seu irmão, Lucélio Cartaxo, à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) de “conchavo político que envergonha a Paraíba”.

A entidade diz que o PSB passou três anos e meio de gestão na Paraíba mantendo “uma postura ditatorial e provocou o desmantelamento no serviço público”, ao lembrar que, neste período, o PT da Paraíba “notabilizou-se pela oposição ferrenha ao modelo administrativo e político apresentado pelo atual governador” e que “estranhamente, a poucos dias do processo eleitoral, o PT optou em se aliar com quem virou as costas para a Paraíba e seu povo”.

Veja a Nota, divulgada pelo presidente Victor Hugo Pereira do Nascimento:

 

Conchavo que envergonha a Paraíba

 

Até o fechamento desta edição, sexta-feira à tarde, a executiva do PT Estadual mantinha a decisão do conchavo com o PSB, na Paraíba, partido este que nos últimos 3 anos e meio de gestão tem mantido uma postura ditatorial e provocou o desmantelamento no serviço público.

 

Nesse mesmo período, o PT notabilizou-se pela oposição ferrenha ao modelo administrativo e político apresentado pelo atual governador. Estranhamente, a poucos dias do processo eleitoral, o PT optou em se aliar com quem virou as costas para a Paraíba e seu povo.

 

Os servidores públicos e a sociedade lamentam a iniciativa de um acordo esdrúxulo, firmado de última hora, cujos interesses estritamente pessoais e partidários se confrontam com os reais desejos dos paraibanos. Para os protagonistas desse lastimável episódio vale enfatizar que o povo está atento aos acontecimentos e não se deixará enganar pelos traidores oportunistas.

 

Derrota do Governador – A Nota do Sindifisco também fala de decisão judicial que reconheceu direitos de auditores fiscais: “Mais uma derrota do Governo do Estado ao tentar descumprir leis. A Justiça reconheceu o direito de os auditores fiscais receberem os valores retroativos aos pedidos de progressões requeridas administrativamente, com a demora de mais de um ano para os deferimentos”, diz a Nota.

 

“Recentemente, duas ações tiveram julgamento favorável; uma transitou em julgado e foi realizada a execução dos valores para pagamento em RPV – Requisitório de Pequeno Valor. Em relação à segunda, também favorável, o Estado impetrou recurso que deverá ser julgado brevemente no Pleno no Tribunal de Justiça. O Sindifisco-PB acredita que o Pleno também ratificará a decisão, reconhecendo os direitos previstos em lei”, finaliza.