50 anos do Levante de Stonewall

'SÍMBOLO DE AMOR E LUTA' OU 'ATENTADO AO PUDOR'? Deputado repudia beijo de Daniela Mercury e Malu Verçosa em sessão especial no Congresso - VEJA VÍDEOS

A cantora Daniela Mercury e a mulher, Malu Verçosa, participaram de sessão especial na Câmara doa Deputados na segunda-feira, dia 24, e protagonizaram um beijo no plenário, que foi alvo de polêmica entre os parlamentares. As duas participaram da sessão solene pelos 50 anos do Levante de Stonewall, uma série de manifestações de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York em 1969 em um bar da cidade.

“Vamos fazer várias rebeliões inspiradas em Stonewall todos os dias até que este Congresso faça as leis necessárias”, declarou Daniela no plenário.

Em seu perfil no Instagram, a cantora disse que o beijo foi 1 “símbolo de amor e luta”.

“Nosso beijo dentro da Câmara Federal é símbolo de amor e de luta. Eu e Malu Vercosa viemos ser homenageadas e viemos pedir ao Congresso que legisle a favor da comunidade LGBTIQ+. Somos todos brasileiros!”, afirmou.

Assista ao momento (41seg):

Eis a publicação da cantora no Instagram:

O deputado Pastor Eurico chamou o beijo de Daniela e Malu de “ato libidinoso” e “ataque violento ao pudor”. Veja o vídeo:

Fonte: PODER360 
Créditos: PODER360