Como já era esperado, o tema que pautou as discussões na Câmara de João Pessoa desta terça-feira (10) foi o escândalo da merenda. A secretária de Educação, Ariane Sá, foi sabatinada e surpreendeu ao revelar que é contra a centralização da merenda na cidade. Ela disse isso um dia depois que o prefeito, Luciano Agra, anunciou que a Prefeitura vai encerrar o contrato com a empresa terceirizada SP Alimentação em julho e reassumir a responsabilidade de fornecer a merenda.
Ariane defendeu que a terceirização padroniza o cardápio das escolas e garante que todos os alunos tenham uma qualidade semelhante na merenda escolar. “Com a centralização, cada escola faz o que quer e pode haver diferença na qualidade da comida dos alunos”, justificou.
A secretária ainda criticou os vereadores, alegando que os parlamentares de nada entendem de educação e por isso o debate não contribui em nada para resolver o problema.
Confira a íntegra da fala de Ariane Sá na CMJP:
Ainda nesta tarde, às 15h, será a vez da secretária de Saúde Roseana Meira fazer esclarecimentos sobre o caos na Saúde que foi destaque na imprensa durante toda semana passada.
Impeachment
O vereador Fernando Milanez disse que vai protocolar na tarde de hoje o pedido de impeachment do prefeito Luciano Agra por conta das irregularidades constatadas na distribuição da merenda escolar em João Pessoa que foram denunciadas no domingo pelo Fantástico, da Rede Globo.
Do Blog com Paraíba1