Rômulo busca parceria com Fiep e Fecomércio para contemplar jovens do Cefec

foto

O vice-governador Rômulo Gouveia participou nesta segunda-feira (15) da abertura do período letivo do Centro de Formação Comunitário (Cefec) em Santa Rita. Gouveia se comprometeu em procurar condições com indústrias e empresários da Paraíba para viabilizar o ingresso de estudantes no mercado de trabalho.

O Cefec oferece capacitação profissional em 14 cursos e assistência para famílias em venerabilidade social há sete anos e é sediado no bairro Marco Mouro, em Santa Rita.

Rômulo disse que irá procurar a Federação das Indústrias da Paraíba e Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba para apresentar o projeto social desenvolvido pela ONG a fim de tentar viabilizar o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho.

O vice-governador afirmou que uma maneira de contemplar os estudantes do Cefec é contratando os beneficiados com o programa menor aprendiz,  já que o Centro capacita jovens de 14 à 29 anos com cursos de informática, artesanato e corte e costura.

Menor aprendiz – Contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de quatorze, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação. O contrato de aprendizagem não poderá ser estipulado por mais de 2 (dois) anos.