Ricardo Marcelo recebe convite de Maranhão para se filiar ao PMDB

Deputado está insatisfeito com o PEN porque a legenda integra a base do governador

ricardomarceloDe licença para tratar de assuntos particulares, desde o ano passado, o que não lhe dá direito de receber salários, o ex-presidente Ricardo Marcelo reassume na próxima semana o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

Em rota de colisão com a direção estadual do PEN, que aderiu ao governo Ricardo Coutinho, enquanto ele permanece na oposição, Ricardo Marcelo vai aproveitar a emenda da janela partidária que será promulgada nesta quinta-feira (17) pela mesa da Câmara Federal, para deixar o PEN.

Ricardo Marcelo tem convites para voltar ao PSDB, e para se filiar ao PTB, de Wilson Santiago e no PMDB, do senador José Maranhão, de quem recebeu conviteontem para integrar ao partido, o que não deve acontecer, uma vez que o PMDB é aliado do governador Ricardo Coutinho, e Ricardo Marcelo quer ficar na oposição e já decidiu que estará fora da disputa partidária ao termino no mandato, o que vai acontecer a partir de fevereiro de 2019.

Quem também vai deixar PEN é o deputado José Aldemir que já decidiu que irá se filiar ao PP, comandado na Paraíba pelo grupo Ribeiro, do ex-ministro Aguinaldo.

A janela do troca-troca permite que os detentores de mandatos possam mudar de partido, dentro de um período de 30 dias, após a promulgação da emenda, sem correr nenhum risco de perda de mandato por infidelidade partidária.

Fonte: Paraíba Notícia