SEM PROJETO

Ricardo diz que Cartaxo sempre ignorou erosão da barreira do cabo Branco

Socialista destacou que foi apresentado um projeto há pelo menos dois anos, mas nada foi feito

Ricardo_Barbosa1O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) disse na noite desta segunda-feira, 20, que preside a comissão que discute a preservação da barreira do Cabo Branco. Ele admitiu, em entrevista a TV Master, que os cuidados e o debate sobre o local não avançaram muito nos últimos meses. Entretanto, ele pontuou que o poder público municipal deveria trabalhar mais para colocar o projeto de contenção da erosão em prática e não o fez, segundo o parlamentar.

“O ex-ministro Henrique Eduardo Alves viria a Paraíba para tratarmos do assunto, mas foi no periodo da votação do afastamento da presidente Dilma e ele se afastou do cargo para voltar a Câmara e acabou não vindo, mas temos que prestar atenção que a situação tem piorado bastante nos últimos tempos”, disse.

O parlamentar acusou a prefeitura de João Pessoa de não cumprir sua parte na preservação da barreira, “havia um projeto que não foi posto em prática e agora a gestão querer jogar a responsabilidade para a Sudema é querer se eximir do que lhe cabe”, apontou.

Sobre sua licença da Assembleia Legislativa da Paraíba, ele negou que haja qualquer esquema para que suplentes assumam cadeiras, em vez disso, ele afirmou que a secretária de Articulação Institucional, em Brasília, é importante neste momento de crise econômica que o país passa. “Hoje tivemos um avanço com a reunião do presidente Temer com os governadores e combinaram que não haverá retenção dos 7% para pagamento da dívida dos estados com o governo, os gestores passarão a receber mais dinheiro todos os meses, isso até o fim do ano para auxiliar os gestores no cuidado com os pagamentos e o funcionamento do estado”, explicou.

Mudando de assunto, o deputado falou que diverge de seu partido quanto ao apoio do PSB paraibano ao governo da presidente petista Dilma Rousseff (PT), ele afirmou que muitas pessoas esperavam que ele rompesse com o governador Ricardo Coutinho (PSB) pela diferença de posicionamento e acrescentou que espera que Dilma seja cassada definitivamente porque “os governos do PT são responsáveis pela grava crise que passamos agora, respeito o governador e não bato de frente com ele sobre os pontos de vista diferentes, mas devemos reconhecer que nunca se roubou tanto quanto nos governos do PT”, disse.

Ele pontuou ainda que “no Brasil, rouba-se desde o descobrimento e se for atrás vão descobrir outros partidos políticos que roubaram, mas nunca como no governo do PT, jogaram a crise para debaixo do tapete até as eleições e depois explodiu nas mãos dos brasileiros”.
Créditos: Polêmica Paraíba