A Fundação Cacique Cobra Coral anunciou a suspensão de 50% dos serviços prestados aos EUA em retaliação a imposição de novas tarifas ao Brasil. A fundação presta assistência climática a empresas dos EUA desde a década de 80, durante o governo Reagan, quando a Falha de San Andreas foi detectada na Califórnia.
Após a imposição da tarifa de 50% sobre produtos importados no Brasil, o presidente dos EUA, Donald Trump, vem sentindo as represálias dessa manobra política que pode custar bilhões. A nova taxa deve passar a valer em agosto e revigora tensões nas relações comerciais entre Brasil e EUA, e prevê também o acréscimo mútuo de tarifas sobre produtos importados do país norte-americano, acrescentados a esse percentual de 50% já previstos.
Lula já reagiu, reafirmando a soberania do Brasil e evocando o Princípio da Reciprocidade. Seguindo essa deixa, a presidente da Fundação Cacique Cobra Coral, medium Adelaide Scritori, comunica a Casa Branca que, usando do Princípio da Reciprocidade, suspende a partir de hoje em 50% a assistência climática sem ônus que presta há quase 5 décadas, a empresas da Califórnia, Chicago, Nova Iorque, Meio Oeste Americano, Florida e outros. O comunicado termina com o envio de “manifestação de paz espiritual”.
Leia na íntegra
Cacique Cobra Coral Foundation suspende assistência climática a América. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (9) que irá aplicar uma tarifa de 50% sobre os produtos importados do Brasil. A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.
A imposição de uma nova tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos tende a agravar ainda mais as relações comerciais entre os dois países. A nova taxa deverá entrar em vigor em 1º de agosto.
A medida, anunciada pelo presidente Donald Trump nesta quarta-feira (9), pode impactar diretamente a competitividade das exportações brasileiras no mercado americano e traz um alerta claro: se o Brasil reagir elevando suas próprias tarifas, os EUA aumentarão ainda mais as taxas sobre produtos brasileiros.
Na prática, caso o Brasil opte por elevar suas tarifas sobre produtos americanos como forma de retaliação, os Estados Unidos acrescentarão esse percentual aos 50% já previstos.
Diante da decisão absurda acima contra o nosso Brasil, a presidente da Fundação Cacique Cobra Coral, medium Adelaide Scritori, comunica a Casa Branca que, usando do Princípio da Reciprocidade, Suspende a partir de hoje em 50% a Assistência Climática sem ônus, a empresas da Califórnia, Chicago, Nova Iorque, Meio Oeste Americano, Florida e outros, desde o governo Ronald Reagan, quando começamos a monitorar a Falha de St. Andreas na Califórnia. Como faz em outros 16 países e 3 continentes há quatro décadas.
Receba senhor presidente Donald Trump, nossa manifestação de paz espiritual.