QUEIXA DE GLAUCE BURITY: Senado já tem resposta para homenagem a Ronaldo Cunha Lima

A polêmica estabelecida pela viúva do ex-governador Tarcisio Burity, Glauce Burity, que tenta impedir a homenagem do senado Federal ao também ex-governador Ronaldo Cunha Lima foi repercutindo dentro e fora da Paraíba. Como se sabe, Glauce Burity está preparando um documento para enviar ao senado protestando contra uma homenagem que será feita ao poeta Ronaldo, que dará nome a um prédio novo do Senado. Recentemente o jornalista Fernando Rodrigues, fez críticas ao senado por esta homenagem.

RONALDO X BURITY 2

A polêmica estabelecida pela viúva do ex-governador Tarcisio Burity, Glauce Burity, que tenta impedir a homenagem do senado Federal ao também ex-governador Ronaldo Cunha Lima foi repercutindo dentro e fora da Paraíba. Como se sabe, Glauce Burity está preparando um documento para enviar ao senado protestando contra uma homenagem que será feita ao poeta Ronaldo, que dará nome a um prédio novo do Senado. Recentemente o jornalista Fernando Rodrigues, fez críticas ao senado por esta homenagem. O polemica Paraíba teve acesso a resposta do senado ao jornalista sobre as motivações para a honraria.   O Senado enviou uma nota ao Blog que será reproduzida abaixo. Ela informa que a ideia original de nomear o prédio do Interlegis com o nome do ex-senador Ronaldo Cunha Lima foi do senador José Agripino (DEM-RN), que atualmente é um dos coordenadores da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República.do UOL, fez críticas ao senado

Eis a íntegra da nota:

“A propósito de nota publicada nesta terça-feira, 14, em seu blog, a Assessoria de Imprensa informa que o plenário do Senado Federal aprovou, por unanimidade, em 18 de dezembro de 2012, a escolha do nome do ex-senador Ronaldo Cunha Lima para denominar o prédio do Programa Interlegis. Antes de ir à deliberação do plenário, o Projeto de Resolução nº 50, de 2012, apresentado pelo senador José Agripino, recebeu aprovação do conjunto dos senadores da Comissão de Educação, Cultura e Esporte e da Comissão Diretora. Na justificativa do projeto, o senador José Agripino afirma que “o senador Ronaldo Cunha Lima, cuja perda sofremos há alguns meses, participava da Mesa Diretora do Senado Federal  na relevante função de Primeiro-Secretário e, nessa condição, ofereceu contribuição entusiástica e decisiva seja para o processo de implantação do Interlegis seja para a consolidação desse importante programa”. “Conceder ao Edifício-Sede do Programa Interlegis a designação de Edifício Senador Ronaldo Cunha Lima”, acrescentou, “nada mais é do que o reconhecimento adequado e tempestivo da atividade desse Senador da República em prol do fortalecimento do processo legislativo brasileiro em todas as suas esferas”. A Resolução nº 70, de 2012, que resultou da iniciativa, determina a nova designação do Interlegis, bem como a instalação de busto do Senador Ronaldo Cunha Lima em frente ao prédio, sugerido por meio de emenda do senador Roberto Requião, aprovada pela Comissão de Educação.”