Partido Social Democrático corre contra o tempo para participar das eleições de 2012

A partir desta semana, o Partido Social Democrático começa a realizar as convenções municipais na Paraíba, a fim de formar os diretórios e oficializar a legenda junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Até setembro, o PSD vai se instalar em  223 cidades. Quem assegura é o presidente estadual, o vice-governador Rômulo Gouveia.  

“Estamos nos instalando este mês em cerca de 150 municípios, mas até o final de setembro estaremos em todas as cidades da Paraíba e determinados a concorrer às eleições com candidatos próprios a prefeito, a vice ou participando das coligações”, avisa Rômulo, acrescentando que mais de 50 mil assinaturas de apoio ao partido já foram garantidas.

Rômulo assevera que há uma onda de denúncias de irregularidades na coleta de assinaturas, discussões sobre infidelidade partidária e debate da reforma política para evitar a migração de parlamentares e prefeitos para o PSD, mas ela não vai prosperar. “A cada dia, recebemos o reforço de grandes lideranças políticas”, declara Rômulo, que já recebeu na Paraíba por duas vezes o presidente nacional, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em  Campina Grande e João Pessoa. 

PERFIL

Quanto ao perfil da nova legenda, Rômulo enfatiza que o partido não é de direita nem de esquerda. “Pela característica, o PSD estaria no centro, sendo um partido democrático. No Brasil, essa questão ideológica de centro, de esquerda e direita, a partir da chegada do PT ao comando do país, se perdeu praticamente”, frisa

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, tem a tarefa de percorrer o Brasil todo para coletar propostas com vistas à elaboração do programa do PSD. Gouveia acrescenta que a sigla defende as liberdades individuais, ações expressivas de saúde, educação e geração de emprego e renda. Em nível nacional, o partido nasce independente, com membros liberados para votar projetos de acordo com suas convicções. Na Paraíba, o PSD apoia o governo de Ricardo Coutinho. 

O PSD foi refundado simbolicamente , em Brasília, no dia 13 de abril. Hoje, o partido tem cerca de 50 deputados federais, dois senadores,  um governador e cinco vices.

Do Blog com Jornal da Paraíba