PSB suspende prefeita presa por corrupção e inicia ação de expulsão da legenda

Cláudia Dias está detida na cadeia de Sousa

O presidente do PSB paraibano, Edvaldo Rosas, disse na tarde desta sexta-feira, 19, que a prefeita de Monte Horebe, Cláudia Dias, já está suspensa do partido devido as suspeitas de corrupção que a mantém presa preventivamente na cadeia de Sousa, no Sertão do estado.

Cláudia Dias foi detida ontem na terceira fase da Operação Andaime, que investiga esquema de irregularidades em licitação e execução de obras em cidades do Sertão. Informações da Polícia Federal dão conta que 83 municípios foram lesados pelo esquema.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, Rosas disse que a expulsão da prefeita não é imediata, “há prazos e trâmites a serem cumpridos, mas a gestora descumpre as regras do partido ao cometer crimes contra o povo paraibano”. Edvaldo Rosas explicou que o caso será analisado pela Comissão de Ética e ela poderá ser expulsa do PSB.

Questionado sobre as pré-candidaturas do partido em toda a Paraíba, o presidente confirmou pré-candidatos em 170 municípios paraibanos, com destaque para o nome de João Azevedo em João Pessoa e a definição do futuro candidato em Cabedelo.

“Em cabedelo, o partido vai decidir entre o deputado Ricardo Barbosa e o vereador José Eudes, mas o diretório se reunirá para discutir o assunto e definir quem entrará na disputa”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba