PROFECIAS DA ERA PÓS-PAPA

Gilvan Freire

VIDENTECEGO – A questão do Jampa Digital ainda não explodiu na Assembleia porque Rômulo Gouveia e Aguinaldinho pertenceram a casa e têm muitos amigos lá dentro. Se fosse por RC já tinha CPI. Mas até setores graúdos do PSDB sabem que o JD é apenas uma ponta do Iceberg. A coisa tem mais gravidade do que muita gente pensa e há outros icebergs vindo à superfície.

VIDENTECEGO – RC nunca teve preocupações em evitar roubos no governo. Foi assim na prefeitura, especialmente no segundo mandato, e é assim também no governo do estado. Isso é como coceira: vai coçando e aumentando. Mas chega a um ponto que faz a ferida e sangra. Na gestão de RC a coceira já fez feridas expostas. Há muitas possibilidades de acontecerem prisões de figuraças que integram a administração. E o único inocente e besta é o Tesouro, que se deixa assaltar e nem gritar grita.

VIDENTECEGO – No mundo político, dezenas de pessoas bem informadas sabiam desde os primeiros instantes da maracutaia do Jampa Digital e seus atores visíveis e ocultos. Dessas podridões quem nunca sabe é o povo, até que os dutos dos esgotos estourem. Se a Polícia Federal apurar rápido outros escândalos de maior teor ofensivo moral e de maior agressividade aos cofres públicos, que já mostraram seus rastros, o governo de Ricardo Coutinho terá chegado ao fim melancólico. A falsa moralidade de quem não se preocupa em ser honesto, é a face mais corrosiva da corrupção, porque o sujeito dá o bote, esconde a mão, surrupia o patrimônio público e ainda passa a idéia de que o ladrão é outro.

VIDENTECEGO – Não é boa a situação do ministro Agunaldinho no governo. A essas alturas, pra se limpar, Dilma joga os mais fracos aos leões, especialmente aqueles que nem têm proteção do povo nem de padrinhos e já entraram no governo com a cabeça a premio. Até 2014, Dilma e o PT têm muita carne para alimentar leões famintos, mas os devoradores querem comer Dilma e o PT também. Os banquetes carnívoros estão previamente marcados.