Presidente do STJ tem alta em João Pessoa

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler, de 67 anos, recebeu alta do Hospital da Unimed, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (17). Ele deu entrada no hospital no início da tarde de quinta-feira (16) com desconforto torácico e suores. O cardiologista Helman Martins, que atendeu o ministro, disse que inicialmente houve a suspeita que ele pudesse ter sido vítima de um problema cardiovascular, no entanto foi diagnosticado que o mal estar foi um “quadro de origem alimentar”.

Ari Pargendler passou mal na tarde de quinta-feira durante um voo para João Pessoa. Segundo Helman Martins, ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no Aeroporto Castro Pinto e depois foi levado para o Hospital da Unimed.

“Foi investigado a parte cardiovascular e não foi encontrado nada. Ele ficou apenas em observação no quarto do hospital”, disse o cardiologista. O ministro chegou inclusive a ser submetido a um cateterismo cardíaco na quinta-feira. O procedimento faz com que o médico tenha acesso ao interior do coração atráves de um tubo, chamado cateter, colocado por um vaso sanguíneo.

A assessoria do STJ informou que o ministro não cumpria agenda oficial em João Pessoa. O voo dele teria saído de Brasília com destino a capital paraibana.