denúncia

Presidente da Câmara relata denúncia de calote da prefeitura de Rio Tinto em empresa que recolhia lixo hospitalar; VEJA VÍDEO

Segundo o parlamentar, por conta da falta de pagamento, a empresa deixou de operar na cidade e agora todo lixo hospitalar que deveria estar sendo recolhido por uma empresa especializada, agora está sendo jogado em locais indevidos.

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Tinto, Raphael José (Cidadania), denunciou, em vídeo, compartilhado nas redes sociais nesta terça-feira (05), um calote da prefeitura da cidade, na empresa Brascon, responsável pelo recolhimento do lixo hospitalar das unidades de saúde do município.

Segundo o parlamentar, por conta da falta de pagamento, a empresa deixou de operar na cidade e agora todo lixo hospitalar que deveria estar sendo recolhido por uma empresa especializada, agora está sendo jogado em locais indevidos, prejudicando assim a saúde da população, já fragilizada por conta da pandemia do coronavírus.

Rafael explicou que a gestão municipal tem ignorado a Lei de Soluções Sólidas. “Tomamos conhecimento que essa empresa não está mais prestando serviço à prefeitura de Rio Tinto por falta de pagamento”, disse o parlamentar.

No vídeo, Rafael faz uma ligação ao representante da empresa, identificado como Timóteo, que confirma a paralisação do serviço por conta do calote dado pela gestão municipal. Conforme o representante, o serviço foi prestado esse ano, todavia, o recebimento pelo que foi executado não ocorreu até agora.

Ao final do vídeo, o vereador vai a um PSF e comprova inloco o lixo acumulado e descartado de forma irregular.

https://youtu.be/BxHj62isOM8

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja