Paraíba - A Prefeitura Municipal de São Bento, no Sertão da Paraíba, e o Governo do Estado, por meio do Programa Nacional da Trabalhadora Rural e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), estão formando uma parceria para a realização de mais um mutirão para emissão de documentos e o oferecimento de outros serviços.
A ação vai acontecer no dia 28 de agosto de 2025, na Escola Municipal André Pedro da Silva, no bairro São Bentinho, onde serão emitidos os documentos de RG, 1ª e 2ª vias, para pessoas a partir dos 10 anos de idade, cuja emissão vai exigir a certidão de nascimento ou casamento original, comprovante de residência e CPF.
Na oportunidade, haverá emissão e entrega de CAF, através da EMPAER, renegociação de dívidas por meio do Desenrola Rural e Política de Crédito Rural via BNB, bem como orientação sobre aposentadoria rural e outros benefícios, mediante o INSS.
Além dos documentos já mencionados, terá, ainda, a emissão de CCIR, ITR e outros serviços intermediados pelo INCRA.
No setor de saúde, haverá a distribuição de absorventes, através do Programa Dignidade Menstrual, via Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana.
Durante o evento, uma palestra será ministra sobre Direitos Humanos, organizada pela ONG Casa Pequeno Davi.
No âmbito municipal, as pessoas receberão os serviços de emissão de reservistas, orientação acerca do Cadastro Único e outras ações.
ASCOM