Prefeito abre curso de formação para novos Guardas Municipais - Polêmica Paraíba

Polêmicas

Prefeito abre curso de formação para novos Guardas Municipais

foto

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o secretário da Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Geraldo Amorim fizeram nesta segunda-feira (1) a abertura do I Curso de Formação da Guarda Municipal para os primeiros 125 candidatos classificados na primeira fase do concurso público instituído pelo Edital 01/2012. As aulas acontecem até setembro no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio. O curso para o restante dos aprovados terá início no dia primeiro de outubro.

“Isso mostra o compromisso do nosso governo com a valorização dos servidores e na qualidade dos serviços que ofertamos. Esse primeiro curso de formação em parceria com o Ministério da Justiça é a prova que a Prefeitura de João Pessoa está investindo em segurança”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

Bayeux protesta por melhorias no transporte público e passe livre
foto
Na próxima sexta-feira (5) a cidade de Bayeux será palco de novo protesto onde os manifestantes saíram às ruas cobrando melhorias no transporte público e o passe livre, além de outras bandeiras de luta.

A concentração ocorrerá às 15h em frente à Igreja de São Sebastião saindo às 16h em direção a prefeitura, na Avenida Liberdade.

A organização do protesto é da Associação Casa da Árvore, comunidades de base, igrejas, associações comunitárias e o Movimento de Juventude Bayeux em Ação, autor da proposta de lei do passe livre estudantil em Bayeux.

Governo do Estado discute movimento em defesa da saúde
foto
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, discute, nesta segunda-feira (1º), às 14h, o movimento nacional em defesa da saúde pública “Saúde + 10”. O encontro vai acontecer no auditório de Fisioterapia do Centro de Ciências de Saúde da UFPB e vai reunir prefeitos, secretários de Saúde e gerentes Regionais de Saúde.

O movimento tem o objetivo de reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o país em prol do projeto de lei de iniciativa popular que pretende assegurar o repasse efetivo e integral de 10% da receita corrente bruta da União para a saúde pública brasileira.