PolêmicaPB debate permuta do terreno da Acadepol


O PolêmicaPB desta quinta-feira (16) conversou com os analistas políticos Gilvan Freire, Helder Moura e Walter Santos. Eles falaram tudo sobre a permuta do terreno da Acadepol.

Para Gilvan Freire a decisão do Tribunal de Justiça em aprovar a permuta da Acadepol sem licitação pode ser considerada lastimável e deixa a instituição arranhada porque contrariou jurisprudência predominante em tribunais superiores e isso abre precedentes jurídicos que devem trazer consequências graves. Ele disse que é preciso atentar para o fato de que um shopping será construído no mesmo lugar onde vai continuar existindo uma área de treinamento de tiro pertencente a Acadepol.

Walter Santos disse que a questão não é contra este ou aquele empresário mas, sim, de natureza legal, uma vez que há argumentos pós- análises técnicas que recomendam a realização de licitação e que essa decisão pode gerar desdobramentos perigosos no futuro.

Para Helder Moura a liminar que autoriza a permuta abala o entendimento de ideias entre dois poderes importantes na Paraíba que são: o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Tribunal de Contas do Estado.

Confira o áudio:

Parte 1

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/02/SONORA-1-OK.mp3]

Parte 2

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/02/SONORA-2.mp3]