absurdo!

PM envolvido na morte de Claudia Silva Ferreira, arrastada por uma viatura pelas ruas, ganha cargo no Rio de Janeiro

Rodrigo Boaventura era um dos agentes envolvidos na morte de Claudia Silva Ferreira, que foi baleada e posteriormente arrastada pelas ruas por uma viatura da polícia há seis anos

O capitão da Polícia Militar Rodrigo Medeiros Boaventura foi nomeado superintendente de Combate aos Crimes Ambientais da Secretaria Estadual de Ambiente e Sustentabilidade (Seas) do Rio de Janeiro. As informações são das colunista Berenice Seara, do jornal Extra, e do jornal O Globo.

Rodrigo Boaventura era um dos agentes envolvidos na morte de Claudia Silva Ferreira, que foi baleada e posteriormente arrastada pelas ruas por uma viatura da polícia há seis anos.

Na época, ele ainda era tenente e comandava a patrulha que realizou a operação no Morro da Congonha, em Madureira, no dia do homicídio.

De acordo com a colunista, Rodrigo Boaventura estava neste ano entre os 233 capitães considerados aptos a atuar na área correcional da corporação, e passou a investigar as mortes cometidas por colegas em operações.

Questionada sobre a nomeação de um policial que responde por homicídio, a Seas respondeu que “Rodrigo Boaventura responde a processo e não existe nenhuma condenação”.

O órgão é responsável pelo “planejamento, coordenação e execução nas ações de combate aos crimes ambientais, integrando os órgãos públicos responsáveis pela fiscalização ambiental das três esferas do governo”, segundo o site da secretaria.

 

Fonte: Isto É
Créditos: Isto É