Arimatea Souza
Solitário
“Fui o único do PTB que ficou com Ricardo Coutinho. Votei e trabalhei por sua eleição”, declarou ontem Carlos Dunga, salientando ainda que “Armando Abílio (presidente do PTB/PB) me prejudicou e prejudicou a si próprio” ao optar por se coligar com o PMDB, de Maranhão, Wilson Santiago e Vital Filho.
Encontro de ´ex´
Luciano Agra, ex-prefeito pessoense, recebeu ontem a visita de Veneziano, ex-prefeito campinense.
Retirada
“Precisamos de um projeto que dê mais estabilidade ao nosso Estado e tire a Paraíba dessa condição subalterna, economicamente, em que se encontra”, comentou Agra.
Sereno
“Luciano teve a capacidade de se conduzir serenamente diante das ingratidões que sofreu do governador Ricardo e saiu vitorioso do processo”, retribuiu Veneziano.
Resgate
Nota de ontem: No discurso de abertura do ano legislativo, Romero Rodrigues deverá anunciar uma novidade para a população na área dos transportes públicos.
Fato
No seu pronunciamento, o prefeito divulgou a implantação do ´cartão temporal´ para os passageiros de ônibus urbanos, a partir do dia 1º de março – 1ª etapa.
Outra nota
Arremate da coluna de ontem: ´Páscoa´ antecipada para o Hospital Pedro I em Campina…
Encampação
Também na tribuna da Câmara, Romero comunicou “uma decisão importante: a prefeitura vai assumir integralmente a gestão do Hospital Pedro I”.
E justificou: “Não poderíamos ficar inertes frente às dificuldades financeiras do mais antigo hospital da cidade”.
“Patrimônio”
O prefeito enfatizou ainda que o ´Pedro I´ “é um patrimônio da cidade, construído com recursos do povo campinense, através de doações”.
A data
A transformação do HPI em hospital municipal deverá ser implementada no dia 7 de abril.
Marco
A iniciativa da PMCG merece aplauso, por garantir a continuidade do mais antigo hospital da cidade, assim como colocar à disposição da população da região amplas instalações com uma privilegiada localização.
Em tempo: Em APARTE…
Negativa
“Não fui ameaçada nem confrontada com ninguém quando estive na Rádio Caturité”.
Foi o que garantiu à Coluna a ex-secretária de Saúde da PMCG, Tatiana Medeiros.
Confraternização
Na sua versão, quem compareceu ao local onde dava entrevista foram “pacientes meus e amigos que queriam me abraçar, falar comigo, e que foram barrados por funcionários da rádio”.
Testemunha ocular
Ainda conforme Tatiana, o radialista “Abílio José (que a entrevistou) e eu não vimos nada disso que foi divulgado”.
Demora
Quanto às críticas feitas por ouvintes, a peemedebista disse que foram “encomendadas”.
E esclareceu que demorou no prédio após a entrevista porque o carro que a conduzia estava estacionado muito longe.
Estranheza
O deputado Ranieri Paulino (PMDB) estranhou ontem na Assembleia Legislativa as declarações de Romero, segundo as quais tinha “um bocado de ladrões” ocupando cargos de confiança na PMCG na gestão de Veneziano.
“Não é o estilo dele, que sempre foi equilibrado”, frisou.
Identificação
“A Paraíba vai cobrar que Romero diga os nomes; quem são os ladrões, para irem para a cadeia. Se tem ladrão, tem que ser preso. O que não se pode é conviver com ladrões”, cobrou Paulino.
Nos tribunais
O vereador Metuselá Agra (PMDB), ex-secretário de Saúde da PMCG, anunciou que vai acionar judicialmente Romero, por considerar a genérica declaração “injuriosa”.
Recuo
“No início da gestão tive uma aproximação com Romero. Mas diante dessa forma injuriosa de considerar todos os ex-integrantes do Governo Veneziano como ladrão, dou uma ´ré para trás´ como diz o matuto”, comentou Agra.
Siga o exemplo
Metuselá foi além: “Se você diz de forma tão coesa que uma gestão teve ladrões, faça como Cassiano Pascoal (ex-secretário da PMCG e ex-vereador) e dê nomes aos bois”.
Nomes na praça
Romero falou sobre o assunto ontem em entrevista na Câmara de Vereadores.
“Que Veneziano me processe. Mas acho que primeiro ele deveria processar Cassiano, que citou as pessoas“, declarou o ´tucano´, acrescentando que “não tenho dificuldades em provar nada, pois basta Tatiana perguntar ao filho dela, Cassiano, que fez o anúncio público”.
Haja ações…