POLÊMICA

Passageiros denunciam suruba dentro de banheiro de terminal rodoviário: "cena rotineira"

 

Imagine a seguinte cena: você desembarca de um ônibus do Sistema Transcol em um Terminal da Serra, está ‘apertado’ para fazer suas necessidades fisiológicas e decide ir ao banheiro, mas assim que entra pela porta se depara com várias pessoas tendo relações sexuais. Pois foi exatamente isso que aconteceu no Terminal de Laranjeiras, nesta terça-feira (2). Passageiros utilizaram as redes sociais para denunciar uma suposta ‘suruba’ que ocorreu no local; a cena, segundo eles, é rotineira.

 

A situação foi denunciada por uma passageira através de grupo nas redes sociais. De acordo com ela, mais de cinco pessoas participavam do ato no banheiro. A mulher, no entanto, não detalhou se a situação foi flagrada no sanitário masculino ou feminino.

 

A passageira – que preferiu não se identificar – ainda disse que quem viu a cena precisou sair do banheiro. “A suruba estava acontecendo dentro do banheiro e quando o pessoal foi entrar se depararam com aquela falta de respeito. Imagina se fosse um pai entrando com seu filho? A criança teria que ver o sexo rolando ao vivo”, indagou.

 

Outros passageiros – que não presenciaram a cena desta terça-feira – afirmaram que isso ocorre com certa frequência nos terminais. Um deles afirma: “em Laranjeiras, quase toda semana, vejo pessoas entrando juntas no banheiro enquanto aguardo o ônibus na fila; essa gente nunca mais sai e se você entrar, vai se deparar com elas praticando atos sexuais. No banheiro masculino, também tem homens que ficam assediando outras pessoas que entram”, disse.

 

Inclusive, no dia 12 de fevereiro de 2019, um jovem foi espancado dentro do Terminal de Laranjeiras, com socos e coronhadas, após um homem suspeitar que ele estava o assediando. A vítima ficou gravemente ferida e precisou ser socorrida e encaminhada para um hospital da cidade. O caso, na época, foi denunciado como homofobia, mas as investigações não evoluíram.

 

A reportagem acionou a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) para obter informações de como atos deste tipo podem ser denunciados pelos passageiros; a Ceturb informou, por meio de nota, que não encontrou registro do ocorrido na data de ontem.

 

Em casos como esse, segundo a Ceturb, a orientação é a de que quem presencie esse tipo de situação procure um vigilante ou agente da Companhia para denunciar o fato, pois dentro dos banheiros não há câmeras.

 

A Polícia Militar também se pronunciou sobre a situação, mas disse que não chegou a ser acionada para atender a ocorrência nesta terça-feira. Entretanto, quem observar esse tipo de conduta pode acionar uma equipe através de denúncia no Disque-Denúncia 181.

Fonte: Põe na roda
Créditos: Polêmica Paraíba