Papa Francisco visita casa de paraibana na comunidade Varginha, no Rio de Janeiro

foto

Em sua caminhada pela comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, no Rio de Janeiro, o papa Francisco visitou a casa de uma família paraibana.

De acordo com informações do padre Márcio Queiroz, que acompanhou o pontífice na visita à favela, a casa era muito pequena e estava lotada, com mais de 20 pessoas da família.

“Estavam lá todas as gerações de uma família. Foi um momento de muita comoção. Uma das coisas mais bonitas foi que todas as crianças pequenas foram ao colo do papa e ele abençoou uma por uma. No fim, todos fizeram uma oração juntos. Foi um momento de muita espiritualidade’.

O padre Márcio explicou que a casa estava cheia porque a família da dona é da Paraíba, e todos tinham vindo ao Rio para a visita do papa. Segundo ele, havia uma criança de 15 dias de vida e uma idosa de 93 anos, e o pontífice perguntou o grau de parentesco de cada um. “Como tinha medo que alguém enfartasse, tive que ligar na noite anterior e avisar que aquela seria a casa escolhida. Quando contei, ouvi um silêncio e pensei que a dona da casa tinha desmaiado”, brincou o padre.