O povo perdeu a crença nos políticos.

Na reta final do 2º turno, estão prometendo tudo ! - Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Eu tenho dito que este ano a política está de um jeito incrivelmente peculiar, ou seja, apesar do acirramento entre os principais candidatos aqui em nosso estado, o povo continua calado e indiferente para com os políticos. Não existe maiores conflitos nas ruas e nem entre os eleitores, isso é um fato.

promessa_ivan - Cópia (2)

Hoje em dia, com raríssimas exceções, ninguém briga mais por causa de política e principalmente, por causa de políticos. Por Rui Galdino


Na reta final do 2º turno, estão prometendo tudo ! – 
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Eu tenho dito que este ano a política está de um jeito incrivelmente peculiar, ou seja, apesar do acirramento entre os principais candidatos aqui em nosso estado, o povo continua calado e indiferente para com os políticos. Não existe maiores conflitos nas ruas e nem entre os eleitores, isso é um fato.

Na verdade, a população de modo geral, encheu o saco com seus representantes. O povo perdeu a crença nos políticos. Hoje em dia, com raríssimas exceções, ninguém briga mais por causa de política e principalmente, por causa de políticos. Vejo nisso um grande avanço, porém, ainda falta muito, para que a população realmente faça muito mais.

Não basta apenas protestar, ficar indiferente, criticar e silenciar. Temos que além de tudo isso, acompanhar os guias eleitorais, os debates entre os candidatos, analisar o passado dos candidatos e observar o que eles fizeram ou não, quando tiveram a oportunidade de fazer. Além do mais, temos que VOTAR, isso mesmo, temos que ir VOTAR !!!

Essa história de não querer votar em ninguém, é “burrice” nossa, pois, ao não votar, estamos contribuindo indiretamente para que muitos péssimos candidatos se elejam e reelejam-se com poucos votos, como aconteceu no 1º turno nas eleições proporcionais deste ano. Pensei que teríamos uma maior renovação de deputados estaduais e federais em nosso estado, porém, infelizmente, isso não aconteceu.

Tem candidato a deputado que faz sua campanha com lápis e papel nas mãos e uma calculadora de lado. A sua eleição ou não, passa a ser uma questão matemática, isso mesmo ! E nós eleitores “conscientes” ainda damos ao luxo de fazer a alegria de muitos candidatos, simplesmente não indo votar. E haja abstenções ! Sem falar nos votos nulos e brancos. Esse ano no 1º turno, a abstenção foi muito grande, MAIS DE MEIO MILHÃO DE VOTOS, a renovação foi muito pequena e para a deputado federal, foi quase ZERO. Agora, só em 2018. Que pena !

E as promessas ? Elas continuam do mesmo jeito e ainda maiores, parece que esse “povo” ainda não se tocou ?  Tenho observado o guia eleitoral, os debates, as entrevistas dos candidatos a governador, bem como, as conversas de bastidores, e vejo, que o candidato Cássio, começou a prometer TUDO nesta reta final do 2º turno. Pensei que Cássio havia aprendido com os erros do passado, pensei que Cássio realmente estava mais maduro como ele tem dito, porém, quando observo a quantidade de promessas que ele está fazendo, noto que infelizmente, ele não aprendeu nada e não amadureceu nada, é tudo retórica de um candidato que quer voltar apenas para o poder, e nada mais !

Muita coisa que Cássio está dizendo e prometendo fazer, ele esquece que já teve a oportunidade de fazer e não fez. E o povo continua calado observando tudo ! Gente, não é possível mais acreditar em “papo figo’ e em “papei noel”, temos que ser mais realistas e críticos. A Paraíba e o Brasil, não podem mais retrocederem, temos que avançar sem olhar para trás. Temos que ir votar, votar e votar … Diga NÃO à abstenção !!!

Chega de tantos discursos, de tantas retóricas e de tantas promessas !!!

ADELANTE !!!