Punição

Novo ministro da Justiça diz que trocará equipe da Polícia Federal em caso de vazamento de informações

Novo ministro da Justiça diz que trocará equipe da Polícia Federal em caso de vazamento de informações

Vazamento

O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, de 56 anos, mandou um recado à PF (Polícia Federal): vai trocar a equipe inteira de uma investigação em caso de vazamento de informações.

“Cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Não preciso ter prova. A Polícia Federal está sob nossa supervisão”, afirmou o ministro, em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo” nesta sexta-feira (18), em seu gabinete no ministério, um dia depois de tomar posse no governo.

Ele negou ter a intenção de influenciar na Operação Lava-Jato, da qual a PF é parte central. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre criticou o antecessor de Aragão, o atual advogado-geral da União José Eduardo Cardozo, por não “controlar a Polícia Federal”.

O ministro classificou de “extorsão” o método com que as delações premiadas são negociadas na Lava-Jato, e minimizou as declarações do ex-presidente Lula, em uma escuta telefônica, afirmando que ele deveria ter “pulso firme” no ministério.

Fonte: O Sul
Créditos: O Sul