NOVAMENTE AS PESQUISAS EM XEQUE: IBOPE E IPESPE ASSEGURAM QUE RICARDO ESTÁ ELEITO

As eleições na Paraíba sempre foram marcadas por dúvidas e desconfianças dos institutos de pesquisas e neste ano não é diferente. Na reta final do primeiro turno os institutos Ibope, Ipespe e 6Sigma publicaram números sobre a sucessão na Paraíba e chegaram próximo do resultado das urnas. Agora novamente o tema "Pesquisas na Paraíba" está em Xeque. A divulgação ontem dos últimos números da corrida sucessória da Paraíba dos institutos Ibope e Ipespe, apontando praticamente a eleição definida para o governador Ricardo Coutinho, reacende a discussão; podemos acreditar nestes números ?

Devo-acreditar-nas-pesquisas-eleitorais

As eleições na Paraíba sempre foram marcadas por dúvidas e desconfianças dos institutos de pesquisas e neste ano não é diferente. Na reta final do primeiro turno os institutos Ibope, Ipespe e 6Sigma publicaram números  sobre a sucessão na Paraíba e chegaram próximo do resultado das urnas. Agora novamente o tema “Pesquisas na Paraíba” está em Xeque. A divulgação ontem dos últimos números da corrida sucessória da Paraíba dos institutos Ibope e Ipespe, apontando praticamente a eleição definida para o governador Ricardo Coutinho, reacende a discussão; podemos acreditar nestes números ?

IPESPE:

RICARDO COUTINHO TEM 52% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 48% DE CÁSSIO

 

IBOPE:

RICARDO MANTÊM VANTAGEM DE SEIS PONTOS PERCENTUAIS CONTRA CÁSSIO – RICARDO 53% E CÁSSIO 47%

O que precedeu a divulgação destas pesquisas merece reflexão. A coligação de Cássio impetrou no TRE uma ação para impedir a divulgação do Ibope, quando se esperava que esta iniciativa fosse da coligação de Ricardo Coutinho que sempre criticou e desconfiou deste instituto. Já a coligação de Ricardo Coutinho tentou no TRE impedir a circulação do Jornal da Paraíba e a retirada do ar da Rádio CBN João Pessoa. Logo mais as 17 horas, com a abertura das urnas, iremos saber se estes institutos estão certos ou não.