protesto

'Nós merecemos respeito', afirmam Antônio Barros e Cecéu em apelo sobre suspensão de direitos autorais; VEJA VÍDEO

No vídeos os músicos, que tem mais de 700 obras,  cantam trechos de algumas de suas composições mais conhecidas e afirmam e que a carreira foi construída com poeira, suor e lágrimas.

O casal de músico, Antônio Barros e Cecéu, compartilharam um vídeo como forma de protesto em relação  ao projeto de lei 3968 de 1997 (PL 3968/1997). O texto trata de suspensão de cobrança de direitos autorais para órgãos públicos e entidades filantrópicas de obras musicais e lítero-musicais em eventos por eles promovidos.

No vídeos os músicos, que tem mais de 700 obras,  cantam trechos de algumas de suas composições mais conhecidas e afirmam e que a carreira foi construída com poeira, suor e lágrimas. Os músicos afirmam também que nunca receberam benefícios pela lei Rouanet e encerram fazendo um apelo, afirmando que tudo isso que estão fazendo com os artistas, é um desrespeito.

Apesar dos apelos nas redes sociais e da tentativa de obstrução por deputados da oposição, o requerimento de urgência foi aprovado por ampla maioria, 350 votos a favor, 19 votos contrários e 3 abstenções. Isso significa que a matéria terá prioridade na pauta da Casa.