Política

"Não preciso de partido, preciso do povo”, diz Cícero Lucena sobre eleições de 2026 e ignora articulações políticas

"Não preciso de partido, preciso do povo”, diz Cícero Lucena sobre eleições de 2026 e ignora articulações políticas

Paraíba - O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a comentar sobre as eleições de 2026 e, em entrevista ao Polêmica Paraíba, afirmou que não está preocupado, neste momento, com articulações partidárias, mas sim com a gestão da capital. Questionado sobre a necessidade de uma legenda para disputar o pleito, o prefeito respondeu: “Preciso de partido não, preciso é do povo. O partido se arruma”.

Durante a conversa, Cícero reforçou que não está tratando de acordos políticos, apesar de rumores de que estaria em diálogo com presidentes de partidos. “Estão dizendo que eu tô me reunindo com presidentes de partido. Estão esquecendo de me avisar o dia, a hora e com quem é que eu me reuni. Eu não vou estar tratando desses assuntos. Eu tô cuidando de João Pessoa”, disse.

Prioridades da Gestão Municipal

O prefeito destacou que sua prioridade é a gestão municipal, citando investimentos em áreas como iluminação pública, segurança e qualidade de vida da população. “O que eu coloco é meu nome na discussão, mas para aquele que verdadeiramente pode decidir o que é melhor para a Paraíba, que é o eleitor”, reforçou.

Ao ser questionado sobre possíveis alianças, Cícero evitou citar nomes, mas elogiou lideranças de Campina Grande, como o ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos), afirmando que a cidade tem nomes que podem representar bem a região em uma chapa majoritária.

Sobre especulações envolvendo o deputado federal Lucas Ribeiro (PP) e possíveis composições, o prefeito destacou que sempre atuou em grupos políticos que compartilham dos mesmos objetivos. “Se dentro desse projeto de preservar e aproveitar o momento vivido pelo governo do Estado não se estabelece critério, obviamente que eu fico desconfortável. A representação de João Pessoa e da vontade do povo através da política precisa ser respeitada”, declarou.

Em relação a convites partidários, Cícero negou reunião com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, mas não descartou diálogo: “Eu não tive encontro com Kassab. Agora, se ele me convidar, eu vou conversar. Eu sou o prefeito de João Pessoa e ele é líder político nacional. Se puder ajudar João Pessoa, que ajude”.