MPPB amplia investigação sobre assassinato do vereador Peron Filho, em Jacaraú

Paraíba - O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai intensificar as investigações sobre o assassinato do vereador de Jacaraú, Peron Filho, ocorrido no último dia 15 de setembro, na entrada da cidade de Pedro Régis. A decisão foi anunciada após uma série de manifestações cobrando respostas sobre o caso.

Os promotores Rafael Garcia e Lean Xerez se reúnem nesta segunda-feira (6) com os delegados responsáveis pelo inquérito policial. Após o encontro, deverão anunciar os próximos passos da apuração. O movimento ocorre na semana seguinte ao protesto organizado pela Federação das Câmaras Municipais da Paraíba (FECAMPB), realizado em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba, que reuniu parlamentares de diversas regiões do estado em solidariedade à família e em defesa de justiça.

O prefeito de Jacaraú, André Cruz, também havia protocolado pedido formal ao Ministério Público, solicitando o reforço nas investigações e a elucidação do crime.

Investigação do assassinato

Peron Filho foi morto com três disparos nas costas, quando retornava de moto de um jogo de futebol. A principal linha de investigação da Polícia Civil é de homicídio, e não está descartada a hipótese de motivação política.

Na semana passada, o procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans, se reuniu com o prefeito de Jacaraú e garantiu que o Ministério Público dará atenção especial ao caso. “O compromisso é assegurar que todas as circunstâncias do crime sejam esclarecidas e que os responsáveis sejam identificados e punidos”, afirmou.