Mistérios

Morte de modelo brasileira no Chile completa um mês ainda sem respostas; confira principais pontos

O caso da morte da modelo brasileira Nayara Vit no Chile completa um mês neste domingo (8), ainda sem muitas respostas. O seu namorado, empresário Rodrigo del Valle Mijac afirmou que a brasileira teria se jogado da janela do apartamento em que os dois viviam, no 12º andar de um prédio luxuoso em Las Condes, em Santiago, capital chilena. A família da brasileira, no entanto, nega essa possibilidade, e alega que o que ocorreu foi um feminicídio.

Nayara é irmã de um empresário que atua na Paraíba, Gabriel Vit, proprietário da empresa Alfa Vistoria veicular, que atua em Cuiabá-MT, João Pessoa-PB e Florioanópolis-SC.

Na última sexta-feira (6), o advogado da família, Cristian Cáceres, revelou que foram encontrados ferimentos no corpo da modelo. Ele pediu exames para saber se esses ferimentos foram feitos antes da morte da brasileira, o que indicaria a possibilidade de agressão.

No entanto, alguns pontos sobre o caso ainda faltam ser esclarecidos. O jornal O Globo elencou alguns deles:

– Segundo relatos de testemunhas, Nayara e Rodrigo discutiram em um restaurante na noite anterior à morte. A babá da filha da brasileira relatou uma outra discussão no apartamento do casal, com gritos e até um vaso quebrado. Quais seriam os motivos dos desentendimentos?

– O namorado da modelo não foi ao enterro dela, que aconteceu em 22 de julho, em Santiago. A revelação foi feita por uma amiga de Nayara, durante uma entrevista. Ela disse ter estranhado a ausência do empresário. Qual seria o motivo do não comparecimento?

– A família da modelo disse não ter sido procurada por Ricardo para a comunicação da morte. Eles souberam do acontecido pelo ex-marido dela. Por que Ricardo não comunicou os parentes da brasileira?

– Segundo o advogado da família, telas de janelas nos 10º e 11º andares foram arrebentadas. Para ele, isso indica que Nayara teria tentado se segurar, o que reforça a hipótese de que ela não tentou tirar a sua vida.

– Ricardo disse para a sua família que Nayara estava com depressão e tomava remédios. A família, no entanto, afirma que a modelo estava feliz e descartou qualquer hipótese de depressão. O advogado Cáceres também afirmou que a brasileira não tinha qualquer psicopatia e não apresentava tendências suicidas.

– O advogado disse também que o apartamento de onde Nayara caiu passou por uma limpeza minutos após a morte da modelo. Qual seria o motivo?

Nayara estava no Chile havia 16 anos. Ela se tornou famosa no país após participar do programa “Toc Show”, sucesso nacional. A brasileira e Rodrigo namoraram por seis meses.

Fonte: Polêmica Paraíba com O Globo
Créditos: Polêmica Paraíba com O Globo