Política

Mídia nacional repercute saída de Cícero Lucena do PP e sua pré-candidatura ao governo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Paraíba - A decisão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, de deixar o Progressistas (PP) e anunciar sua pré-candidatura ao governo da Paraíba em 2026 ganhou destaque na imprensa nacional.

Em reportagem da Veja, o gestor afirmou que sua saída ocorreu pela falta de critérios claros na escolha do candidato do grupo e pela indefinição sobre o futuro da legenda no estado, após a federação com o União Brasil.

Na nota divulgada, Cícero ressaltou o apoio popular que vem recebendo: “Com a humildade e a lealdade que sempre guiaram minha vida pública, registro que, nos últimos meses, tenho recebido nas ruas o carinho e o incentivo do povo para que eu dispute o Governo do Estado”, disse.

Confira a matéria completa:

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena anunciou, no fim de semana, a saída do PP e o lançamento de sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.

Lucena deixou a legenda fazendo críticas ao diretório estadual, controlado pelo grupo político do deputado Aguinaldo Ribeiro.

É que ele teve sua candidatura ao governo paraibano preterida pela do vice-governador Lucas Ribeiro, sobrinho do deputado federal.

O vice vai disputar as eleições de 2026 com o apoio do atual governador João Azevêdo.

Ao deixar a sigla, Lucena fez críticas ao antigo partido tanto por barrar sua candidatura quanto por ainda não ter definido o futuro do partido no estado, diante da federação firmada com o União Brasil.

“Com a humildade e a lealdade que sempre guiaram minha vida pública, registro que, nos últimos meses, tenho recebido nas ruas o carinho e o incentivo do povo para que eu dispute o Governo do Estado”, disse Cícero.

“Apesar de todos os apelos por critérios justos e transparentes na escolha do candidato do grupo liderado pelo governador João Azevêdo, e diante da decisão da direção dos Progressistas na Paraíba, de não apoiar esse desejo popular, somada à indefinição sobre o comando da federação União Progressista, que gera instabilidade em todo o projeto, comunico minha desfiliação da legenda”, segue o prefeito.