Mídia nacional destaca envolvimento do deputado federal Efraim Filho no caso Jampa Digital

foto

O escândalo do Jampa Digital está longe de cair no esquecimento e, a cada dia, sites, portais e blogs divulgam novas informações sobre o casa. O deputado federal Efraim Filho foi citado na mídia nacional em dois importantes sites de notícias. Folha de São Paulo e Estadão destacam o envolvimento de Efraim como corrupção passiva. Segundo informações do Estadão, a Polícia Federal interceptou e-mails de um sócio da empresa – Paulo de Tarso – para Efraim, entre 14 e 20 de dezembro de 2010. A correspondência trata de um terreno que, segundo a PF, seria de interesse do deputado, em área do resort Barra do Garaú, litoral paraibano. Da agenda de outro diretor da Ideia consta o nome de Efraim e a palavra “terreno”.

A PF cita duas emendas do deputado, no valor de R$ 1,5 milhão, para projetos de inclusão digital na Paraíba com verba do Ministério da Ciência e Tecnologia. A PF captou e-mail de Mário Lago, outro sócio da Ideia, para Tarso. Citam “uma reunião em Brasília” com Efraim. “Há indicativos de ajustes entre esse parlamentar e os sócios da Ideia contemplando as emendas. E-mails reveladores foram encontrados”, diz a PF.

“Em desfavor do deputado Efraim há indícios de corrupção passiva, em troca de ajustes em emendas de sua autoria”, diz relatório apartado da PF.

Segundo a  Folha de São Paulo, a PF também viu indícios de pagamentos da Ideia aos deputados Efraim Filho (DEM-PB) e Valtenir Pereira (PSB-MT) e diz haver “reluzentes suspeitas” de que a empresa pagou R$ 235 mil em material de campanha de Pereira usando empresas fantasmas.

Veja às matérias na íntegra:

PF suspeita que deputado recebeu terreno de empresa

PF vê fraude em contrato do governo Campos