Polêmica

Mayra Cardi faz jejum de 7 dias e é acusada de incentivar distúrbios alimentares: "falta de respeito com os nutricionistas" - VEJA VÍDEO

Mayra Cardi terminou nesta quarta-feira (28) o jejum de sete dias que havia anunciado na semana passada. A coach, que se autointitula “líder em emagrecimento natural”, não consumiu nenhum alimento nesse período, apenas bebeu água. Ela afirmou que o jejum foi “mágico”, mas a ideia não foi bem aceita por boa parte dos internautas nas redes sociais, que condenaram o comportamento da empresária e a acusaram de incentivar distúrbios alimentares.

Segundo a ex-mulher de Arthur Aguiar, o objetivo do jejum era “conectar meu corpo, minha mente, minha alma”. Ela havia afirmado que o propósito não era apenas emagrecer, mas disse ficou contente ao mostrar a barriga extremamente seca, sem gorduras. “Olha, gente. Olha a pele, olha a cinturinha. Não tem nada”, contou, orgulhosa.

O desjejum da ex-BBB foi composto de frutas, verduras e legumes crus. São apenas esses alimentos que ela vai comer pelos próximos dias. “Comprei essas lindas frutas para a semana e agora inicio novamente mais um ciclo do crudivorismo, comendo apenas frutas verduras e legumes crus, exatamente como fiz na gestação da Sophia e durante dois anos na Califórnia”, revelou ela, que prometeu que o próximo jejum terá duração de 12 dias.

Vários seguidores nas redes sociais, no entanto, reprovaram a ideia da influenciadora. Na avaliação deles, Mayra, com essa postura, faz apologia à anorexia e estimula distúrbios alimentares por meio dos relatos em seu perfil no Instagram, que conta com mais de seis milhões de seguidores

“A Mayra Cardi ficou sete dias sem comer, mostrou a barriga chapada, fez uma publi para um produto de emagrecimento e em seguida disse que o próximo jejum será de 12 dias. A gente tá falando de alguém que está publicamente promovendo transtorno alimentar para 6 milhões de pessoas”, indignou-se a influenciadora Laura Sabino.

“Mayra Cardi mostrando o resultado de um jejum de sete dias. Quando que o Ministério Público vai processar essa mulher? Desserviço é pouco, ela tinha que perder o acesso às redes sociais!”, sugeriu a seguidora Lívia Lamblet.

“Mayra Cardi com 6 milhões de seguidores normalizando e romantizando um comportamento anoréxico enquanto se vangloria com a magreza. Eita influencer bosta”, esbravejou a a tuiteira identificada como Mai.

Veja as publicações de Mayra Cardi:

Confira as reações no Twitter sobre o jejum de Mayra Cardi:

Fonte: Noticias da tv
Créditos: Polêmica Paraíba