Paraíba - O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), saiu em defesa da unidade dentro do Partido dos Trabalhadores após as declarações do deputado federal Luiz Couto (PT) contra o ex-governador e também petista Ricardo Coutinho.
Em pronunciamento, Marcos destacou que, apesar das divergências internas, o momento exige foco nos verdadeiros adversários.
“Meus amigos e minhas amigas, eu quero falar com vocês hoje sobre algo muito importante: a nossa unidade. É natural que existam diferenças de opinião dentro do nosso partido, isso faz parte da democracia. Mas precisamos lembrar que nossos verdadeiros adversários não estão dentro da nossa casa. Eles estão lá fora representando o atraso, o fascismo e as forças que querem retirar os direitos do nosso povo. O Brasil precisa de união para avançar e a Paraíba também. Vamos juntos, porque unidos somos muito mais fortes”, afirmou o vereador.
Críticas e acusações dentro do PT
As falas de Marcos Henriques acontecem após Luiz Couto intensificar críticas a Ricardo Coutinho. Em entrevista à Rádio Norte FM, nesta sexta-feira (26), o deputado voltou a acusar o ex-governador de etarismo e de tentar captar votos oferecendo cargos no governo federal.
Segundo Couto, Ricardo estaria alegando em suas bases eleitorais que ele estaria “velho demais” para disputar uma nova vaga na Câmara Federal. Além disso, teria usado a oferta de empregos como estratégia para atrair apoiadores.
“As pessoas que me informaram continuam trazendo relatos. Elas iam votar em mim, mas ele aparece oferecendo emprego. Eu não quero mais entrar nesse assunto, acho que o partido deve tomar as providências. A presidente estadual do PT, Cida Ramos, já sabe da denúncia e a direção precisa assumir essa questão”, declarou o parlamentar.
Luiz Couto reforçou ainda que o caso não está superado e cobrou uma posição oficial da direção estadual do PT sobre as denúncias envolvendo Ricardo Coutinho.