Paraíba - O suplente de vereador de João Pessoa, Lucas Caçula (MDB), declarou que não continuará no partido caso seja concretizada a filiação do prefeito Cícero Lucena.
Lucas se posicionou contra a filiação de Cícero ao MDB e afirmou que não há possibilidade de permanecer na legenda, caso isso ocorra. Em 2024, Lucas conquistou 1.853 votos na capital paraibana, ficando como segundo suplente do partido.
“Não irei trair meus eleitores, podem me oferecer o que for”, afirmou.
A declaração foi feita após o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, convidar formalmente Cícero Lucena a ingressar na legenda.
O prefeito de João Pessoa, que se considera pré-candidato ao governo da Paraíba nas eleições do próximo ano, reafirmou sua intenção de buscar novos rumos políticos, após anunciar que deixará o Progressistas (PP).
Atualmente, o PP tem o vice-governador Lucas Ribeiro como seu candidato natural ao governo, o que torna a migração de Cícero Lucena para o MDB uma alternativa viável.
A mudança de partido, porém, colocaria o prefeito na oposição ao governador João Azevêdo (PSB), com quem tem mantido uma relação política mais distante nos últimos tempos.