Líder do Governo na Assembleia Legislativa minimiza emenda que altera projeto de permuta


O líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), minimizou a apresentação de uma emenda feita pelo deputado Gervásio Maia (PMDB) ao projeto do Governo do Estado que visa a troca do terreno da Academia de Polícia por um outro de propriedade privada. Para Hervázio, a sugestão do seu colega pode ser “adequada” antes da matéria ser votada. Ele adiantou também que a votação no plenário deve acontecer na quarta-feira (17) da próxima semana.

Na manhã desta terça-feira (9), a Comissão de Orçamento da Assembleia aprovou o projeto, por quatro votos a um. No entanto, a matéria passou com uma emenda, feita por Gervásio, que altera o seu conteúdo. O deputado quer que o Governo abra uma licitação para venda do terreno da Acadepol.

“Nós vamos discutir, podemos melhorar e adequar (a emenda). Vamos tentar o acordo que é o melhor caminho para aprovação”, disse Hervázio na Câmara Municipal de João Pessoa, onde participou de uma audiência que discutiu o projeto de permuta.

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/08/MATERIA-LENILSON-09-8-11.mp3]

O parlamentar disse que vai conversar com o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PSDB), e com o líder da oposição, André Gadelha (PMDB), para colocar o projeto em votação na próxima quarta-feira. Com os pareceres da Comissão de Orçamento e de Constituição e Justiça, a permuta está pronta para ser levada ao plenário. “Vamos fazer esse diálogo para que a votação seja colocada em pauta na quarta-feira”, completou.

O tucano também adiantou que, com ou sem emenda, já tem o posicionamento de vários deputados de oposição que garantem que vão votar a favor da matéria.

Discussão na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou uma audiência na manhã desta terça-feira para discutir a troca de terrenos. A proposição partiu do vereador Bira Pereira (PSB), que justificou que o assunto envolve a Capital diretamente e por isso tinha que ser debatido no legislativo municipal.

Na prática a audiência foi uma extensão dos debates que vêm sendo travados na Assembleia. Os governistas defenderam o projeto e a oposição criticou.

“Trata-se de um projeto importante que vai gerar empregos e também vai beneficiar toda uma cadeia produtiva em Mangabeira, como em toda João Pessoa”, afirmou Bira defendendo a construção do shopping no bairro de Mangabeira.

Por outro lado, o líder da oposição Fernando Milanez (PMDB) disse que a permuta não pode ser aprovada da forma que está. “Essa operação não pode ser feita dessa forma, é preciso mais transparência”, cobrou.

Além dos vereadores, também estiveram na audiência o deputado Hervázio Bezerra e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Rômulo Soares.

Do Blog com Paraíba 1