Justiça proíbe deputado Manoel Júnior de realizar audiências públicas na Capital paraibana

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) acaba de ser notificado por oficiais de justiça, nos bastidores da rádio Paraíba FM, e está proibido de realizar audiências públicas na Capital paraibana. A iniciativa da ação foi do Partido Republicano Brasileiro, que entende que o parlamentar daria início à campanha eleitoral de 2012.

“Estão tentando impedir o direito de ir e vir aqui no Estado da Paraíba”, disse o deputado. “Vou recorrer da decisão assim que deixar o estúdio da Paraíba FM”, garantiu.

Manoel Júnior lembrou que tem total direito de ouvir os anseios da sociedade. “Fui um dos mais votados para o cargo que hoje ocupo. Fui o terceiro mais votado no Estado e é importante que o parlamentar esteja sempre em sintonia com suas bases”, lembrou.

Para Manoel Júnior, a decisão é no mínimo esdrúxula, para não dizer antidemocrática.

Juiz autoriza audiências públicas

O juiz da 1ª vara de João Pessoa, Marcos Jotobá, autorizou no final da tarde desta quinta-feira (17), a realização das audiências públicas que serão realizadas pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB). Ele entendeu que as audiências não se tratam de campanha eleitoral antecipada, mas de ouvir os problemas da população pessoense.