O deputado federal André Janones (Avante-MG) registrou um boletim de ocorrência afirmando que foi vítima dos crimes de importunação sexual e lesão corporal durante uma discussão que aconteceu na quarta-feira da semana passada, 9, na Câmara dos Deputados. Ele divulgou nas suas redes sociais o momento em que o suposto crime acontece e atribuiu a autoria ao também parlamentar Cabo Gilberto (PL-PB).
Nas imagens (assista abaixo), Janones está discutindo com o deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) enquanto um terceiro, ao fundo, grita “você não é o bichão”? Instantes depois, Cabo Gilberto passa atrás e chuta a perna de Janones pelas costas — é nesse momento que a importunação sexual teria acontecido, com o suposto toque do deputado do PL nas partes íntimas. A reportagem entrou em com o deputado acusado, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Segundo Janones, quando o episódio aconteceu, ele havia sido cercado por doze parlamentares bolsonaristas no momento em que criticava o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que discursava na tribuna. Os dois são de Minas Gerais e rivalizam seus eleitorados, um à esquerda e outro à direita.
Na quarta passada, quando o episódio aconteceu, Janones publicou nas suas redes sociais um vídeo ao lado de seu advogado afirmando que havia tanto registrado o boletim de ocorrência quanto realizado o exame de corpo de delito. O caso será investigado na Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo a publicação, Janones também apontou que os deputados Sargento Gonçalves (PL-RN), Giovani Cherini (PL-RS) e Rodolfo Nogueira também estariam envolvidos com a agressão física.
Veja