
Brasil — A partir do dia 30 de maio, aposentados e pensionistas que foram vítimas de fraudes no INSS poderão ser atendidos presencialmente nas agências dos Correios. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (22) em coletiva com o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, o presidente do INSS, Gilberto Waller, e a diretora dos Correios, Juliana Agatte.
A iniciativa busca dar mais segurança e facilitar o acesso das pessoas que têm dificuldades em usar o aplicativo Meu INSS ou o telefone 135.
Veja o cronograma do atendimento
- 22/05 (hoje): Correios recebem o sistema da Dataprev
- 23/05 (sexta): Governo inicia a produção de materiais informativos para idosos
- 26 a 29/05: Correios fazem testes e treinam funcionários
- 30/05 (quinta da próxima semana): Início do atendimento presencial
O que você precisa saber para ser atendido
- Levar apenas um documento de identificação.
- Não é necessário apresentar contracheque ou comprovante de renda.
- O atendimento será por procura espontânea – o beneficiário é quem deve procurar a agência
- INSS e Correios não enviam mensagens, ligações ou cartas sobre o atendimento
Segundo o presidente do INSS, não há prazo para atendimento, então não é preciso correr ou formar filas.
“Não precisa correr, não tem prazo. Não é necessário se aglomerar em frente aos Correios”, reforçou Gilberto Waller.