Polêmicas

Influenciador brasileiro que saiu do coma na Grécia se pronuncia pela primeira vez

Influenciador brasileiro que saiu do coma na Grécia se pronuncia pela primeira vez

O ator e criador de conteúdo adulto Ryan Silveira, de 23 anos, falou pela primeira vez sobre o trágico incidente que o deixou em coma e resultou na morte de seu amigo, Yago Campos, de 25 anos.

O caso aconteceu em um hotel de luxo na ilha de Mykonos, na Grécia, durante uma viagem de aniversário.

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (1º), Ryan apareceu com pontos no rosto e hematomas visíveis na região dos olhos. Sem detalhar a origem dos ferimentos, afirmou que são consequências diretas do que ocorreu no hotel, embora ele diga não lembrar exatamente dos acontecimentos.

“Uma escolha que nós fizemos teve um final tão trágico assim”, desabafou.

Segundo o influenciador, sua última lembrança antes de perder a consciência foi estar na cama do quarto após o uso de drogas ilícitas no sábado (23).

Ryan e Yago foram encontrados inconscientes dentro de uma banheira. Yago não resistiu. “Simplesmente apaguei”, relatou Ryan, que despertou dias depois já em um hospital de Atenas.

Ryan recebeu alta médica na última sexta-feira (29), após cerca de uma semana internado. Ele contou que o quadro de saúde se agravou devido a uma infecção provocada pela ingestão de água da piscina.

Repatriação do corpo de Yago

Ainda abalada, a família de Yago Campos tenta reunir recursos para repatriar o corpo ao Brasil.

Ryan, por sua vez, afirma que ainda não recuperou seus pertences, que permanecem em Mykonos sob custódia das autoridades locais, como parte da investigação do caso.

O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio da Embaixada do Brasil em Atenas, que acompanha a situação e está prestando a assistência consular necessária para a família de Yago.